sábado, 25 de maio de 2013

Conhecendo os nossos alunos!

Nossas turmas são bem diversificadas. Temos alunos dos mais diversos perfis. Hoje vamos começar a conhecer alguns deles.
Eu costumo dizer que música não tem idade, e na turma da manhã há duas alunas que são a prova viva disso. A irmã Nadir Batista, de 75 anos, foi uma das primeiras a efetuar sua matrícula. Ela já estudou música quando era mais jovem, pois a música sempre lhe atraiu. Mas infelizmente não pôde continuar devido a necessidade de trabalhar e a falta de tempo. Hoje a irmã se arrepende de não ter continuado, mas decidiu investir seu tempo no curso de música e disse que fez um propósito de chegar até o fim das aulas, daqui a 8 meses. Ela é sempre uma das mais participativas e também não falta as aulas. Nas suas próprias palavras "...a música é o único dom que vai subir...". Segundo ela, o estudo de música servirá para seu aperfeiçoamento vocal, já que ela gosta muito de cantar.



Professor Herson batendo aquele papo com a irmã Nadir
  


Outra aluna que também dá exemplo aos mais jovens é a irmã Maria Aparecida, que tem 62 anos e desejava estudar música a muito tempo, mas, além de oportunidades escassas, também lhe faltava tempo. Entretanto, quando surgiu a oportunidade com o Núcleo de Ensino de Música da Congregação Vale de Josafá, ela sentiu o desejo de não perde-la mais uma vez. Então se matriculou e segue firme nas aulas, sempre perguntando e fazendo o máximo para não sair com dúvidas. Ela inclusive matriculou também seus dois netos, que fazem o curso juntamente com ela.  



Professores do curso com as irmãs Nadir e Maria Aparecida


Elas são um grande exemplo de determinação e força de vontade, e uma demonstração aos mais jovens de que a idade está na nossa cabeça. Aqueles que se acham muito velhos para estudar música, conversem com elas e mudem de ideia.


Abraço pra todo mundo!!











3 comentários:

  1. Queridos mestres Herson e Glauber a paz do Senhor. Hoje o dia foi muitissimo abençoado. iniciando a revisão musical a primeira de muitas que virão no decorrer do curso. a primeira coisa que observei, foi a maneira de cada um de vocês ensinarem. dois irmãos. mesmo sangue, mas diferentes no metodo de ensino. Foi otima a revisão de hoje 28.05.2013. quando o prof.Glauber estava revisando no pentagrama; as claves de sol; fá e dó,com a colocação dos sinais gráficos, a leitura crescente e decrescente a divisão binária de valores, onde atribui-se as figuras, o valor o valor temporal 4 tempos a tabela numérica baseada no compasso 4x4 tempos, aconteceu algo maravilhoso, que veio dos altos ceus, senti o agir de Deus sobre mim, iluminando-me, dando-me sua aprovação e uma luz, uma unção de sabedoria e entendimento recebi naquele momento, como se Deus abriu minha cabeça e colocou todos os ensinamentos ali revistos, foi maravilhoso me contive mas a vontade foi de glorificar ao Deus trino bem alto, fiquei degustando, comigo mesma, agradecendo a Deus o seu olhar para mim. por isso resolvi dividir com vocês, minha alegria, para animá-los, são ótimos professores, abençoados por Deus e muito mais seus pais, por te-los como filhos. como eu, alguns de meus colegas de curso, da manhã, estão encontrando dificuldade, alguns pela timidez, em se expressarem, mas louvo a Deus vocês dão toda a liberdade, para tirarmos nossas dúvidas, isso é muito bom. e aconteceu algo que me deixou alegrissima prof. Herson, quando o prof, Glauber, ensinou-nos a usar os nossos dedos para fazer a leitura dos sinais, facilimo nao há como errar agora, só pra nos. podemos ate colocar o nome das notas na ponta dos nossos dedos, tendo a consciência de que não é correto.Mas como estamos no inicio, será que Deus nos perdoa em agir assim ja sabemos qual a resposta de Deus para nós, não é mesmo ate a minha filha, que estava tambem com dificuldade, e sempre que voce perguntava para a turma alguma duvida ela respondia todas. alegrou-se em entender pelos dedinhos. saimos satisfeitissimas com esta primeira revisão. o Deus que nós servimos está com sua mão estendida sobre esta escola de musica, e tem um grande projeto, a oferecê-los, uma futura escola promissora, reconhecida internacionalmente. ja esta programado por Deus para os dois irmãos, pois com o Espirito de fortaleza Deus já os revestiu. louvo ao meu Deus, pelo desprendimento que deu a voces para nos ensinar. que Deus continue os abençando, juntamente com seus pais. muito, muito, muitissima feliz, com Deus e por te-los como meus mestres e irmãos em Cristo Jesus. Ass.:ir. Aparecida,congregaçao Campos do Jordão área 01.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos muito felizes com seus comentários e temos orgulho dos nossos alunos. Temos certeza que darão muitos bons resultados. Continuem estudando e vamos em frente!!

    ResponderExcluir
  3. Essas duas irmãs são um grande exemplo que nunca é tarde para aprender !

    ResponderExcluir